História

Sobre nós

A Casinha Azul foi fundada em junho de 2000, por um grupo de amigos, que compartilhava o desejo de praticar atividades beneficentes que pudessem atender as necessidades de alguma comunidade carente.

Depois de realizarem prévios estudos, chegaram à conclusão que o Parque dos Servidores era um bairro na periferia da cidade de Ribeirão Preto, com uma grande carência de recursos para apoiar as crianças cujas mães trabalhavam fora de casa.

Desta forma, de maneira simples e humilde, este grupo de amigos começou a oferecer ajuda a cerca de cinco crianças, funcionando em uma pequena casinha, onde foi fundada a Associação Beneficente de Integração a Vida.

Pelo fato do muro e das paredes externas do imóvel terem sido pintadas de azul, logo a associação passou a ser conhecida por Casinha Azul.

Um dos seus fundadores, Edson Américo Chaves e sua esposa Annemarie Kasten, permanecem até hoje à frente da gestão da associação.

Graças ao esforço dos seus gestores, a pequena instituição que começou abrigando poucos jovens, cresceu e, atualmente, a Casinha Azul atende a cerca de 128 (cento e vinte e oito) crianças e adolescentes.

Missão

Promover o protagonismo e o empoderamento do público atendido, assegurando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Valores

Comprometimento

Respeito

Empatia

Colaboração

Diversidade

Visão

Atuar como agente de significativo, promovendo protagonismo e autonomia.